Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos de pensões nacionais rendem 0,8% em Outubro

Os fundos de pensões portugueses registaram uma rendibilidade de 0,8% em Outubro, um valor que contribuiu para um retorno médio de 3,9% desde o início do ano. Este valor supera as remunerações de depósitos a prazo oferecidos pela banca que, com a taxa de

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 02 de Novembro de 2004 às 19:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O segmento accionista foi o principal responsável pelas rendibilidades verificadas em Outubro, segundo ambas as consultoras. Se para a Mercer as acções - nacionais e estrangeiras - cresceram 1,2% no mês, para a Watson Wyatt a valorização foi de 2,7% para as acções europeias e de 1,4% para as nacionais.

No mês em apreço, o Dow Jones Euro Stoxx 50, índice que agrega as 50 maiores empresas europeias em termos de capitalização bolsista e liquidez, registou uma apreciação de 0,88%.

No mesmo período, o nacional PSI-20 avançou 1,38%, enquanto o Standard & Poor’s 500, o "benchmark" mais abrangente do mercado accionista norte-americano, registou uma subida de 1,4%.

Segundo a Mercer, os "hedge funds" – que fazem cobertura de risco - também foram dos que mais contribuíram para a rendibilidade dos fundos de pensões, ao apresentarem uma rendibilidade de 1,2% em Outubro.

Outras Notícias