Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fusão da Banif Imo e Banifundos resulta na Banif Gestão de Activos

A fusão por incorporação da Banif Imo na Banifundos, realizada no passado dia 30 de Dezembro, resultou na criação da Banif Gestão de Activo, anunciou a instituição.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 06 de Janeiro de 2004 às 19:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A fusão por incorporação da Banif Imo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário na Banifundos – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, realizada no passado dia 30 de Dezembro, resultou na criação da Banif Gestão de Activo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, anunciou hoje a instituição.

Em comunicado do Banif Asset Management, o grupo informa que «em resultado da fusão, a Banif Imo extinguiu-se e todo o seu património (activos e passivos) foi transmitido para a Banifundos, a qual passou a denominar-se Banif Gestão de Activos – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário e a ter um capital social de dois milhões de euros».

Desde o passado dia 1 de Janeiro de 2004 a «Banif Imo deixou de ter existência jurídica».

A Banifundos, agora Banif Gestão de Activos, «passou a poder exercer, para além da gestão de fundos de investimento mobiliário», as actividades de «gestão de carteiras por contra de outrem»; «consultoria para o investimento em valores mobiliários; «gestão de fundos de investimento imobiliário» e «gestão de fundos de capital de risco».

A Banifundos e a Banif Imo geriam a 31 de Dezembro de 2004 o montante conjunto de 334 milhões de euros, mais 94% face a 2002.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias