Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp deverá manter política de dividendos

Manuel Ferreira de Oliveira não vê motivos para a Galp Energia alterar a sua política de dividendos, que classifica de "conservadora, por termos a política de investimento que temos".

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2015 às 11:44
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, acredita que a Galp manterá este ano a sua política de dividendos.

 

"Vamos ter condições para manter a política de dividendos, que é conservadora, por termos a política de investimento que temos", afirmou esta segunda-feira o CEO da Galp.

 

As declarações de Ferreira de Oliveira foram efectuadas no dia em que a Galp Energia anunciou que os resultados líquidos de 2014 aumentaram 20% para 373 milhões de euros.

 

"Não vemos razões para alterarmos a política de dividendos", notou Ferreira de Oliveira, lembrando, contudo, que o dividendo deste ano só será aprovado pela administração a 20 de Março.

 

Em Setembro do ano passado a Galp Energia pagou um dividendo intercalar bruto de 17,28 cêntimos, já referente ao exercício de 2014. Em Maio do ano passado tinha pago o dividendo de 14,4 cêntimos, elevando para 28,8 cêntimos a remuneração total do exercício referente ao exercício de 2013. Face às contas de 2012, a remuneração total tinha sido de 24 cêntimos. 

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Manuel Ferreira de Oliveira dividendos
Outras Notícias