Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia e Petrobras fazem nova descoberta de petróleo no Brasil

A Galp Energia e a Petrobras, a companhia petrolífera estatal brasileira, anunciaram hoje, no "site" da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a descoberta de um novo poço de petróleo onshore na bacia do Espírito Santo.

Paulo Moutinho 26 de Dezembro de 2008 às 14:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
A Galp Energia e a Petrobras, a companhia petrolífera estatal brasileira, anunciaram hoje, no “site” da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a descoberta de um novo poço de petróleo “onshore” na bacia do Espírito Santo.

A descoberta está localizada a 1.045 metros de profundidade, revelaram as duas companhias no comunicado publicado na ANP, citado pela Bloomberg. A Petrobras e Galp Energia informaram que ainda não foi possível determinar se a nova descoberta, num bloco “onshore”, é, ou não, comercialmente viável.

A Petrobras e a Galp Energia detêm a concessão deste bloco. Cada uma das empresas controla 50%. Esta é mais uma das várias descobertas de petróleo feitas no Brasil, e em que a companhia portuguesa liderada por Ferreira de Oliveira está presente.

A 18 de Dezembro, as duas companhias revelaram ter descoberto evidências da existência de petróleo num bloco "onshore", na Bacia de Potiguar.

A grande maioria das descobertas foi feita em blocos “offshore”, na camada pré-sal da bacia de Santos. A maior representativa foi a do Tupi Sul, em Novembro de 2007, que fez disparar as acções da Galp.

Ver comentários
Outras Notícias