Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia renova máximo histórico nos 15,75 euros

As acções da Galp Energia atingiram um novo valor recorde durante a parte inicial da sessão de hoje, ao serem negociadas nos 15,75 euros. A petrolífera nacional continua a ser impulsionada pela perspectiva de que venham a ser anunciadas, em breve, novas d

Paulo Moutinho 13 de Dezembro de 2007 às 10:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Galp Energia atingiram um novo valor recorde durante a parte inicial da sessão de hoje, ao serem negociadas nos 15,75 euros. A petrolífera nacional continua a ser impulsionada pela perspectiva de que venham a ser anunciadas, em breve, novas descobertas no Brasil, que poderão ser ainda mais relevantes que a do Tupi Sul.

Os títulos da empresa liderada por Ferreira de Oliveira [galp pl] seguiam a valorizar 2,41% para os 15,73 euros, tendo avançado um máximo de 2,54% para atingir um novo recorde nos 15,75 euros, valor que avalia a Galp Energia acima dos 13 mil milhões de euros, reforçando o estatuto de segunda cotada mais valiosa da bolsa de Lisboa.

Ontem, a Galp tinha atingido a marca histórica dos 15,70 euros, depois de uma subida de mais de 6%. Para a valorização das acções da petrolífera contribuiu uma nota de "research" da UBS que prevê novas descobertas de petróleo no Brasil, em blocos onde a Galp está presente em parceria com a Petrobrás.

A casa de investimento suíça afirma que existe uma região a sul do poço do Tupi, onde a Galp fez uma grande descoberta no início do mês de Novembro, que poderá conter até cinco vezes mais volume de petróleo recuperável do que o Tupi Sul.

No acumulado destas duas sessões, a Galp já avançou mais de 6,7%, acentuado os ganhos no ano para 126%. Desde a estreia no mercado de capitais, em Outubro de 2006, as acções da empresa já subiram 171%, ou seja, mais do que duplicaram de valor, gerando fortes mais-valias aos seus accionistas.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias