Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp impulsiona PSI-20 e BCP pressiona

A bolsa nacional contraria a tendência de queda das principais praças europeias, com a alta do petróleo a levar a Galp para máximos desde Abril do ano passado. O BCP volta às fortes quedas.

Bloomberg
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 09 de Junho de 2016 às 08:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A Bolsa nacional está a negociar em terreno ligeiramente positivo, em contra-ciclo com as principais praças europeias, que corrigem em queda ligeira dos ganhos das últimas sessões.

O PSI-20 soma 0,12% para 4,831,74 pontos, com seis cotadas em alta, nove em queda e três sem variação. Nas praças europeias os índices corrigem dos ganhos das últimas sessões com quedas ligeiras.

Nas bolsas asiáticas a sessão foi de quedas, com o MSCI Asia Pacific a ceder 0,5% numa sessão em que o nipónico Topix caiu 1%, pressionado pelas empresas exportadoras e cotadas do sector financeiro. Wall Street voltou a fechar em alta, com o S&P500 a situar-se apenas a 0,6% de máximos históricos.

 

Em Lisboa o principal destaque vai para a Galp Energia, com as acções da petrolífera a subirem 2,87% para 12,385 euros. Os títulos atingiram um máximo desde Abril do ano passado, beneficiando com a alta do petróleo, que negoceia em máximos de 10 meses perto dos 53 dólares na bolsa de Londres.

 

Em sentido contrário e a pressionar o PSI-20 volta a estar o BCP. Depois de ontem ter caído 8%, as acções estão a recuar 4,27% para 2,24 cêntimos. Já estiveram a recuar 5,88% para 2,2 cêntimos.

 

(notícia em actualização)

 

Ver comentários
Outras Notícias