Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp sobe quase 2% e sustenta PSI-20 após resultados superarem estimativas

A bolsa nacional segue em alta, animada pelos resultados apresentados pela Galp Energia. O principal índice nacional acompanha assim a evolução positiva dos congéneres europeus, que continuam a beneficiar da expectativa de que o BCE intervenha para conter a crise.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 08:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O PSI-20 sobe 0,13% para 4.558.63 pontos, numa altura em que dos 19 títulos que compõem o índice apenas cinco seguem a subir. Entre os congéneres europeus a tendência também é de ganhos, com os investidores a continuarem a aliviar a pressão sobre a Europa depois do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, ter garantido esta quinta-feira que a autoridade vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para preservar o euro. Declarações que foram recebidas pelos investidores com alguma expectativa.

A Galp Energia segue a apreciar 1,86% para 10,70 euros, depois de ter reportado os seus resultados do primeiro semestre. A petrolífera apresentou um aumento superior a 50% dos lucros para 178 milhões, o que supera as previsões dos analistas consultados pela Reuters.

Já a EDP, que apresentou ainda na quinta-feira ao final do dia, os seus números referentes ao primeiro semestre, está a descer 0,21% para 1,87 euros, enquanto a EDP Renováveis recupera parte das quedas registadas nos últimos dias e sobe 0,93% para 2,40 euros.

A eléctrica revelou que os seus lucros recuaram 4,4% para 582 milhões de euros no primeiro semestre, mas os resultados conseguiram superar as estimativas dos analistas.

Outra empresa a prestar contas com os seus investidores foi a Zon Multimédia, tendo revelado um aumento de lucros de 3,3% para 20 milhões de euros, tendo superado igualmente as previsões. As acções da empresa liderada por Rodrigo Costa seguem a subir 0,14% para 2,08 euros.

Do lado oposto e a travar a subida do índice está a Jerónimo Martins, ao perder 0,13% para 11,855 euros, continuando a reflectir a revisão em baixa das suas estimativas para o mercado polaco.
Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20 Euronext Galp Energia
Outras Notícias