Bolsa Ganhos tímidos em Wall Street com sinais mistos da banca

Ganhos tímidos em Wall Street com sinais mistos da banca

As bolsas norte-americanas abriram a registar subidas muito marginais, dado que os resultados trimestrais dos três bancos que hoje abriram a época de divulgação de contas não foram, agregadamente, tão robustos como se esperava.
Ganhos tímidos em Wall Street com sinais mistos da banca
Reuters
Carla Pedro 13 de julho de 2018 às 14:40

O Dow Jones segue a somar 0,02% para 24.931,00 pontos e o índice tecnológico Nasdaq Composite avança 0,07%, a valer 7.829,06 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 ganha 0,04% para se estabelecer nos 2.799,30 pontos.

 

Começou hoje a época de divulgação das contas da banca norte-americana no segundo trimestre e os resultados foram mistos, quando o consenso de mercado apontava para números generalizadamente robustos.

 

O JPMorgan segue a ganhar 0,20% depois de reportar lucros acima das expectativas devido às fortes receitas de trading e ao aumento de pedidos de empréstimo decorrente da solidez da economia dos EUA.

 

Já o Wells Fargo cai perto de 3%, após anunciar uma queda - superior ao projectado - dos lucros entre Abril e Junho, dado que a actividade de concessão de crédito desacelerou e o banco registou despesas mais elevadas.

 

Por seu lado, o Citigroup recua 1,5%, apesar de ter divulgado lucros acima do esperado devido à robustez da banca de consumo.

A pesar na tendência está também a Johnson & Johnson, que segue a cair 2,2% depois de ter sido condenada a pagar 4,69 mil milhões de dólares a 22 mulheres que alegaram ter desenvolvido cancro dos ovários depois de utilizarem produtos à base de talco daquela marca.

 

Durante o julgamento, especialistas médicos testemunharam que o amianto, famoso cancerígeno, é misturado com o talco mineral, principal ingrediente do pó talco da Johnson & Johnson, refere a Lusa.




pub