Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gas Natural prepara OPA de 16,8 mil milhões sobre a Fenosa

As acções da Gas Natural foram suspensas de negociação, na bolsa de Madrid, com a notícia do "El Mundo" que afirma que a companhia está a preparar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) de 16,8 mil milhões de euros sobre a Union Fenosa.

Paulo Moutinho 30 de Julho de 2008 às 11:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As acções da Gas Natural foram suspensas de negociação, na bolsa de Madrid, com a notícia do “El Mundo” que afirma que a companhia está a preparar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) de 16,8 mil milhões de euros sobre a Union Fenosa.

Segundo o diário espanhol, a empresa vai oferecer 18,33 euros por cada acção da Fenosa. Ainda antes, o “Expansion” afirmava que a contrapartida a apresentar pela Gas Natural seria de 18,00 euros, enquanto o “Cinco Días” revelava que o valor da OPA iria superar essa marca.

Até ao momento ainda não são conhecidos mais desenvolvimentos. Perante estas notícias, as negociação das acções da Gas Natural foram suspensas de negociação, com o regulador a aguardar esclarecimentos por parte da empresa relativamente às suas intenções. As acções da Fenosa estão igualmente suspensas. Ontem subiram mais de 5%.

A Gas Natural poderá, caso avance com a oferta, protagonizar a sua terceira tentativa de comprar uma eléctrica de topo, espanhola. Lançou OPA sobre a Endesa e a Iberdrola, operações, ambas, fracassadas. A aquisição da Fenosa permitir-lhe-ia o acesso ao mercado da geração de energia e distribuição.

Recentemente foi noticiado que a Gas Natural era a empresa melhor colocada para comprar a participação de 45% que a construtora ACS detém na Fenosa. Para esta tarde está marcada uma reunião do conselho de administração para discutir a compra desta posição.

Ver comentários
Outras Notícias