Mercados Gasóleo sobe 3 cêntimos para o valor mais alto em cinco anos e meio

Gasóleo sobe 3 cêntimos para o valor mais alto em cinco anos e meio

O gasóleo vai subir três cêntimos na próxima semana para o valor mais alto desde Março de 2013, enquanto a gasolina vai ficar 2 cêntimos mais cara.
Gasóleo sobe 3 cêntimos para o valor mais alto em cinco anos e meio
Rita Faria 05 de outubro de 2018 às 11:57

A subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais, nos últimos dias, vai ditar um novo aumento do preço dos combustíveis, que vai atingir o nível mais elevado desde 2013 nos postos de abastecimento.

 

De acordo com a evolução da matéria-prima e do euro, o litro do gasóleo simples deverá aumentar três cêntimos a partir de segunda-feira, 8 de Outubro, colocando o preço médio deste combustível nos 1,428 euros, segundo os valores praticados esta semana e que constam no site da Direcção Geral de Energia Geologia (DGEG).

 

O preço do litro do gasóleo sobe assim para o valor mais elevado desde Março de 2013.


 

Já o preço da gasolina sem chumbo 95 octanas simples deverá subir 2 cêntimos para 1,607 euros, o preço mais alto desde Julho de 2013.

 

A evolução dos preços do gasóleo é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo) e do euro. Fonte do sector confirmou a evolução deste combustível e revelou qual seria a oscilação do preço da gasolina. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI