Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

GM afunda mais de 17% e atinge o valor mais baixo desde Novembro

A General Motors (GM) está hoje a negociar em forte queda, o que levou os títulos para mínimos de Novembro, penalizada pelos planos de encerramento de fábricas na Europa.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2009 às 16:05
  • Partilhar artigo
  • ...
A General Motors (GM) está hoje a negociar em forte queda, o que levou os títulos para mínimos de Novembro, penalizada pelos planos de encerramento de fábricas na Europa.

Os títulos da General Motors seguiam a desvalorizar 12,40% para os 2,19 dólares, depois de já terem estado a perder mais de 17,60%, atingindo os 2,06 dólares, o valor mais baixo desde Novembro do ano passado.

Hoje foi conhecido que a General Motors está a analisar a possibilidade de encerrar ou vender quatro das suas fábricas na Europa, de acordo com fonte citada pela Bloomberg.

As unidades de produção de Antuérpia, na Bélgica, de Bochum, na Alemanha, poderão ser encerradas, enquanto a fábrica de Eisenach, também na Alemanha, deverá ser vendida, num plano com o qual a GM prevê obter poupanças na ordem dos 1,5 mil milhões de dólares (1,18 mil milhões de euros).

GM e Chrysler reunem-se com o Tesouro dos EUA

A GM e a Chrysler, que já receberam apoio do governo, vão hoje encontrar-se com o Tesouro dos EUA. A reunião tem como objectivo justificar alguns dos erros e apresentar razões que permitam um novo apoio dos responsáveis da maior economia do mundo.

Segundo uma pessoa próxima das conversações, a GM vai receber amanhã 4 mil milhões de dólares (3,13 mil milhões de euros) dos 13,4 mil milhões de dólares (10,49 mil milhões de euros) que pediu ao governo norte-americano, segundo a Bloomberg. A empresa de Detroid já recebeu 9,4 mil milhões de dólares dos EUA.





Ver comentários
Outras Notícias