Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Godinho Lopes assume presidência da SAD do Sporting

SAD do Sporting comunicou à CMVM a designação do novo membro do seu Conselho de Administração, depois das eleições de sábado.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 13:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Godinho Lopes foi hoje designado como presidente do Conselho de Administração da SAD do Sporting, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A nomeação acontece na sequência das eleições que decorreram no Sábado.

O novo presidente do Sporting, eleito com 36,55% dos votos, foi cooptado para presidente do Conselho de Administração, ou seja, não esteve sujeito a formalidades normalmente exigidas para a sua nomeação, o que acontece normalmente neste tipo de instituições. Segundo o comunicado, Godinho Lopes entra de "imediato em funções" depois da deliberação do Conselho de Administração.

A nomeação acontece na sequência das conturbadas eleições do Sporting Clube de Portugal que tiveram lugar no Sábado. A lista de Bruno de Carvalho tinha sido praticamente dada como vencedora mas, no final da contagem dos votos, Godinho Lopes acabou por vencer.

Bruno de Carvalho ficou-se pelos 36,15% dos votos, abaixo dos 36,55% dos conseguidos pelo agora presidente.

A lista de Bruno de Carvalho afirma que existiram "inconformidades" na contagem dos vetos e admitiu a possibilidade de à impugnação das eleições.
Ver comentários
Saber mais Sporting Conselho de Administração SAD Sporting Godinho Lopes Bruno de Carvalho
Mais lidas
Outras Notícias