Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs diz BCP transacciona com prémio de 47% face ao sector

A Goldman Sachs ficou «decepcionada» com os resultados ontem apresentados pelo Banco Comercial Português, tendo reduzido as previsões de resultados para este ano e 2005. O banco de investimento considera que o BCP transacciona com um prémio de 47% face ao

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 21 de Abril de 2004 às 14:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Goldman Sachs ficou «decepcionada» com os resultados ontem apresentados pelo Banco Comercial Português, tendo reduzido as previsões de resultados para este ano e 2005. O banco de investimento considera que o BCP transacciona com um prémio de 47% face ao sector.

Num nota a comentar os resultados ontem anunciados pelo BCP [bcp], a Goldman Sachs afirma que os lucros saíram 4,2% abaixo das suas previsões ao nível operacional, devido às receitas terem sido mais fracas que o previsto.

Depois dos resultados o banco de investimento americano decidiu cortar as previsões para os lucros por acção em 8% para 2004 e em 7,5% para 2005. A Goldman Sachs estima agora um EPS de 12 cêntimos para este ano e de 15 cêntimos em 2005.

A mesma fonte destaca ainda que a situação do capital do BCP «não está a melhorar, com o ‘core tier I’ nos 5%». O banco de Jardim Gonçalves transacciona agora com um rácio de 14,7 vezes os resultados previstos para 2005, o que representa «um prémio de 47% face aos bancos europeus».

«Reiteramos a nossa recomendação de ‘underperform’ para a acção, com um ‘rating’ de ‘neutral’ para o sector», finaliza a mesma fonte na nota de hoje.

As acções do BCP seguiam a descer 4,39% para os 1,96 euros.

Mais lidas
Outras Notícias