Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs e TPG ponderam compra de posição na Heidelberg Cement

O Goldman Sachs e a "private equity" Texas Pacific Group (TPG) estão interessadas em adquirir uma participação no capital da Heidelberg Cement, segundo o "The Wall Street Journal".

Paulo Moutinho 16 de Janeiro de 2009 às 09:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Goldman Sachs e a “private equity” Texas Pacific Group (TPG) estão interessadas em adquirir uma participação no capital da Heidelberg Cement, segundo o “The Wall Street Journal”.

A Heidelberg Cement está avaliada em bolsa em pouco mais de 3,84 mil milhões de euros, acumulando uma quebra de apenas 3%, em 2009, depois de ter afundado mais de 70% no ano passado.

A cimenteira foi fortemente penalizada no mercado de capitais depois de ter sido conhecido que Adolf Merckle, o multimilionário alemão que se suicidou recentemente devido às dívidas contraídas em resultado da aposta errada na queda das acções da Volkswagen.

A Heidelberg Cement é controlada pela família de Merckle. A notícia da morte do multimilionário levou os investidores a temer que companhia pudesse vir a ser entregue aos credores, como forma de pagamento das várias dívidas.

Ver comentários
Outras Notícias