Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs pressiona Wall Street

As principais praças norte-americanas abriram em baixa, penalizadas pela notícia de que o Reino Unido e a Alemanha vão também investigar o Goldman Sachs.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 19 de Abril de 2010 às 14:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As principais praças norte-americanas abriram em baixa, penalizadas pela notícia de que o Reino Unido e a Alemanha vão também investigar o Goldman Sachs.

O índice industrial Dow Jones segue a ceder 0,08%, fixando-se nos 11.010 pontos. O S&P 500 cai 0,20% para se estabelecer nos 1.189,69 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,20% para 2.476,22 pontos.

O Bank of America e o JPMorgan caem mais de 0,5%, numa sessão em que os títulos financeiros estão a ser pressionados por novas notícias de investigação ao Goldman Sachs. Nem os bons resultados do Citigroup estão a ser suficientes para alterar a tendência.

O Goldman Sachs enfrenta uma investigação do regulador britânico e será escrutinado pelo regulador alemão, depois de na sexta-feira a entidade reguladora norte-americana do mercado de capitais, a Securities and Exchange Commission (SEC), ter acusado o banco de investimento de omitir informação relevante a clientes acerca de um produto financeiro cuja venda intermediou.

As bolsas do outro lado do Atlântico registaram na sexta-feira a maior perda desde Fevereiro, depois de o anúncio da SEC sobre o Goldman ter renovado os receios de que as consequências da crise financeira ainda não tenham terminado. Na última sessão da semana passada, o Goldman chegou a cair 16% e fechou a desvalorizar 13% - a maior queda em mais de um ano.

A Alcoa e a Exxon Mobil seguem também em queda, penalizadas pela descida dos preços dos metais industriais e do petróleo.

A Halliburton cede 2% depois de anunciar uma queda dos lucros no primeiro trimestre.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias