Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs recomenda contenção na compra de acções

A casa de investimentos Goldman Sachs aconselhou os investidores a cortarem nos investimentos das acções. A recomendação de investimento passou de ‘overweight’ para ‘neutral’, devido ao crescimento das empresas ter-se demonstrado lento, segundo os relatór

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 12 de Julho de 2004 às 14:56
  • Partilhar artigo
  • ...

A casa de investimentos Goldman Sachs aconselhou os investidores a cortarem nos investimentos das acções. A recomendação de investimento passou de ‘overweight’ para ‘neutral’, devido ao crescimento das empresas ter-se demonstrado lento, segundo os relatórios que têm sido apresentados.

Os investidores deverão vender acções europeias que dependem do crescimento económico dos sectores de equipamentos telefónicos e empresas semicondutoras, retalhistas e companhias aéreas, refere um estudo da Goldman de hoje.

Os mercados desaceleraram em Julho, incluindo o Dow Jones Stoxx e o Standard & Poor, depois de terem crescido no segundo trimestre, com as especulações a crescerem em volta das previsões de crescimento mais lento na economia americana, segundo a Bloomberg.

A Goldman faz esta recomendação aos mercados europeus e americano, mantendo a Ásia, principalmente o Japão, como o mercado preferido no segmento accionista.

Ver comentários
Outras Notícias