Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo prepara medidas para aumentar liquidez no mercado de capitais

O Governo tem em análise um pacote de medidas para impulsionar a liquidez no mercado de capitais nacional, revelou a ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite.

Bárbara Leite 27 de Março de 2003 às 10:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Governo tem em análise um pacote de medidas para impulsionar a liquidez no mercado de capitais nacional, revelou a ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite.

«Estão a ser feitos estudos e análises sobre essa matéria no sentido de (aumentar a liquidez e a profundidade do mercado de capitais)», acrescentou a mesma fonte à margem da Conferência Anual da CMVM subordinada ao tema «O Impacto no Mercado de Capitais Português das Normas Internacionais de Contabilidade e da Nova Directiva dos Serviços de Investimento».

Para esta responsável, a situação dos mercados de capitais globalizados apresentam «novas oportunidades e desafios mas também sugerem acrescidos riscos», afirmou.

A informação atempada, fidedigna e com fácil acesso e a contabilização das contas nacionais à luz dos critérios internacionais são apontados por Ferreira Leite como indispensáveis para o desenvolvimento do mercado de capitais de Portugal, que considera «moderno e sofisticado».

«Falta-lhe (ao mercado de capitais), como bem sabemos, profundidade e liquidez». Nesse sentido, «impõe-se uma intervenção permanente e uma rigorosa fiscalização». A ministra das Finanças assegura que tudo fará «para que esse objectivo (reforço do financiamento das empresas através do acesso ao mercado de capitais) se concretize no curto prazo».

Ver comentários
Outras Notícias