Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia só volta a emitir dívida no Verão, garante o ministro das Finanças

Após ter sido avançada a possibilidade de a Grécia emitir obrigações do Tesouro nas próximas semana, o ministro responsável pela pasta das Finanças assegurou que "não há pressa" na decisão.

Daniela Rocha Gonçalves dgoncalves@negocios.pt 07 de Abril de 2014 às 13:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O ministro das Finanças da Grécia, Yannis Stournaras, negou esta segunda-feira, 7 de Abril, a possibilidade do país poder voltar aos mercados de obrigações esta semana, segundo a publicação grega "Kathimerini".

 

“Vamos voltar [aos mercados] no Verão, ainda na primeira metade do ano”, afirmou Yannis Stournaras. “Não há pressas”.

 

Fontes citadas pelo jornal grego, indicam que a Grécia deverá angariar 2 mil milhões de euros, quando fizer a primeira emissão de obrigações soberanas desde 2010.

 

“Não precisamos desse dinheiro para colmatar o défice de financiamento”, garantiu o ministro das Finanças. “Estamos a testar a reintegração e a estudar a curva de rendibilidade. Não há necessidade de ter pressa”. Stournaras negou que o Governo tenha considerado a emissão de obrigações do Tesouro nas próximas semanas. “Não vamos correr o risco de retornar aos mercados por razões políticas”.

 

O ministro classificou de “profecias” os rumores sobre a retoma da Grécia aos mercados internacionais antes da visita ao país da chanceller alemã, Angela Merkel, esta sexta-feira.

Ver comentários
Saber mais Grécia Yannis Stournaras emissão de obrigações
Outras Notícias