Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong eleva avaliação da REN com potencial de ganhos de 25%

O banco de investimento tem agora uma avaliação da REN que confere às acções um potencial de valorização superior a 25%.

11º - Rodrigo Costa  REN: 559,1 mil euros
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Março de 2017 às 08:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"Estamos a actualizar as nossas estimativas para a REN, para incluir a aquisição de 42,5% da participação na Electrogas (180 milhões de dólares)", uma posição comprada à Enel e que permitiu à empresa portuguesa concluir a sua entrada no gasoduto do Chile.

 

"A participação na Electrogas também tem um valor estratégico, já que permite à REN explorar mais oportunidades no Chile, como um investimento alternativo a Portugal", realça o analista Nelson Rei Bernardino, que assina a nota publicada esta quinta-feira, 23 de Março, e a que o Negócios teve acesso.

 

"O negócio deve gerar lucros desde o dia um e deve impulsionar os resultados de 2018 em 5%", considera a mesma casa de investimento.

 

Além de reflectir este negócio na avaliação da cotada liderada por Rodrigo Costa (na foto), o Haitong diz que também "afinou as suas estimativas" antes dos resultados do quarto trimestre do ano passado (que serão conhecidos a 30 de Março), além de terem alargado o período da avaliação para o final de 2017.

 

Assim, o Haitong mantém a recomendação de "comprar", com a nova avaliação a ser elevada em 6,25% para 3,40 euros, o que confere às acções um potencial de valorização de 27,6% face à actual cotação (2,664 euros).

 

O banco de investimento realça que a REN "continua a negociar a um desconto face ao sector e negoceia a um ‘dividend yield’ atractivo de 6,5%" estimado para 2017.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais REN Rodrigo Costa Haitong research Chile Electrogas
Outras Notícias