Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Hedge fund" de Bill Ackman já não está na lista dos mais rentáveis

O "hedge fund" de Bill Ackman saiu da lista de melhores fundos da indústria, depois de ter perdido um quinto do seu valor em 2015.

Andrew Harrer/Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 16:50
  • Partilhar artigo
  • ...

O "hedge fund" de Bill Ackman deixou de estar na lista dos 20 melhores fundos de cobertura de risco, depois do Pershing Square ter perdido vários milhões de milhões de dólares ao longo de 2015. Esta evolução é o espelho das dificuldades que estes fundos enfrentam, com os gestores a serem incapazes de oferecer alternativas rentáveis aos investidores.


A rápida entrada e saída do fundo de Bill Ackman da lista anual compilada pela LCH Investments com os melhores produtos da indústria e citada pelo Financial Times corresponde a um período difícil para a indústria. Estes fundos de cobertura de risco, cuja estratégia tem como objectivo entregar retornos positivos independentemente do rumo dos mercados, têm registado dificuldades em gerar rendibilidades positivas e confrontaram-se com saídas de capital elevadas.


Na lista do LCH, que mede o rendimento absoluto em dólares que estes fundos geraram para os investidores desde que foram lançados, está no topo da lista o fundo de Ray Dalio, o Bridgewater.


O fundo, o maior "hedge fund" do mundo em termos de activos sob gestão, rendeu um investimento líquido de 3,3 mil milhões de dólares no último ano. Uma evolução que contraria o desempenho da indústria, que fechou 2015 com uma queda de 1% de um índice que mede os retornos gerados pelos fundos de cobertura de risco.


O fundo de Bill Ackman, que foi um dos melhores da indústria em 2014, perdeu um quinto do seu valor no último ano, arrastado pela aposta falhada na Valeant Pharmaceuticals, que acabou por gerar prejuízos avultados ao bilionário.

Ver comentários
Saber mais fundos hedge fund Bill Ackman Pershing Square Ray Dalio Bridgewater
Outras Notícias