Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Iberdrola Renovables entra em bolsa a valer até 29,6 mil milhões de euros

A Iberdrola avaliou a sua unidade de energias renováveis até 29,6 mil milhões de euros, anunciando que as acções vendidas na oferta pública de venda inicial (IPO) terão um valor entre os 5,3 e os 7 euros. Este valor supera o esperado pela maioria dos anal

José Pedro Luís jpluis@mediafin.pt 20 de Novembro de 2007 às 19:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Iberdrola avaliou a sua unidade de energias renováveis até 29,6 mil milhões de euros, anunciando que as acções vendidas na oferta pública de venda inicial (IPO) terão um valor entre os 5,3 e os 7 euros. Este valor supera o esperado pela maioria dos analistas e deverá ser a maior entrada em bolsa de sempre em Espanha.

A Iberdrola pretende vender 20% da sua unidade de energias renováveis em bolsa por um preço entre os 5,3 e 7 euros a acção. Estes valores para a OPV avaliam a Iberdrola Renovables entre 22,4 e 29,6 mil milhões de euros e permitirão um encaixe à eléctrica espanhola entre os 4,5 e 5,9 mil milhões de euros.

A operação, a maior de sempre na praça espanhola, deverá acontecer em Dezembro. Os investidores institucionais ou qualificados não residentes em Espanha terão direito a 65% do número total de acções vendidas na OPV. A Iberdrola vai vender um total de 844,8 milhões de acções da sua unidade ao mercado.

Recorde-se que a EDP pretende fazer uma operação semelhante no próximo ano, sendo que o mercado estava à espera dos valores do IPO da Iberdrola Renovables.

As acções subiu 0,52% para 11,65 euros.

Ver comentários
Outras Notícias