Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IBM e Intel pressionam Wall Street

As acções das empresas norte-americanas fecharam em terreno negativo, pressionadas pelos resultados decepcionantes da Intel e da IBM.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 21:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Dow Jones caiu 0,63% 13.032,75 pontos, o Nasdaq desceu 0,37% para 3.031,45 pontos e o S&P500 desvalorizou 0,41% para 1.385,14 pontos.

Ontem os índices accionistas tinham registado o maior avanço do último mês, tendo hoje sido penalizados pelos resultados das tecnológicas e também pela situação em Espanha, que continua a preocupar os investidores.

O IBEX de Madrid sofreu a maior queda em cinco meses, ao descer quase 4%, depois de ter sido revelado que o crédito malparado já atingiu 8,16% do total, o que representa um novo recorde. O facto de a Itália ter revisto as metas de redução do défice e perspectivado uma recessão mais forte também afectou a confiança dos investidores.

Em Wall Street foram as tecnológicas que mais pressionaram. A Intel desceu 1,83% para 27,95 dólares, depois de ter perspectiva uma margem bruta que ficou abaixo do estimado pelos analistas. A IBM caiu 3,5% depois de ter apresentado resultados que também decepcionaram os analistas.

Já a Yahoo conseguiu avançar 3,2% depois de ter anunciado receitas que ficaram em linha com as previsões mais optimistas. Hoje será a vez da Qualcomm apresentar os resultados trimestrais.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Bolsa Nasdaq Dow Jones
Mais lidas
Outras Notícias