Bolsa ICE tenta reunir financiamento para comprar bolsa de Londres

ICE tenta reunir financiamento para comprar bolsa de Londres

A Intercontinental Exchange está a reunir com bancos para avançar com a proposta para a aquisição da London Stock Exchange, noticia a Bloomberg, citando fontes próximas do negócio.
ICE tenta reunir financiamento para comprar bolsa de Londres
Bloomberg
Vera Ramalhete 09 de março de 2016 às 11:52

A Intercontinental Exchange (ICE) está a preparar financiamento para lançar uma oferta de aquisição da London Stock Exchange (LSE), revela a Bloomberg, citando fontes próximas do negócio. O valor e a data não estão ainda definidos, indica a agência noticiosa.

A Deustche Börse avançou com uma proposta de 14 mil milhões de dólares para a fusão com a LSE que a ICE pretende superar. Para isso, a gestora da bolsa de Nova Iorque tem procura obter financiamento junto de vários bancos, avança a Bloomberg.

Além da gestora da praça accionista alemã e da ICE, também o CME Group está a avaliar a possibilidade de avançar com uma proposta de aquisição da dona da praça londrina. A disputa pela gestora da bolsa londrina poderá transformar este negócio no terceiro maior do ano, até ao momento, de acordo com os dados da Dealogic.

As acções da ICE recuaram 0,53% para 233,03 dólares na última sessão, nos Estados Unidos. Os títulos da LSE valorizam 0,42% para 2.844 pences e a Deutsche Börse avança 1,17% para 75,48 euros. Com a disputa pela sua compra, a gestora londrina registou um ganho de 21,74% na semana passada, tendo tocado num máximo de 2.893 pences a 3 de Março.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI