Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

IG Markets vai abrir escritório em Lisboa

Um ano depois da entrada em Portugal, o IG Markets faz um balanço positivo, que leva a corretora a abrir um escritório em Lisboa.

Paulo Moutinho 10 de Dezembro de 2009 às 11:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Um ano depois da entrada em Portugal, o IG Markets faz um balanço positivo, que leva a corretora a abrir um escritório em Lisboa.

"Decidimos abrir um escritório em Portugal. A decisão está tomada e agora é só mais uma questão processual e regulamentar", revelou ao Negócios o director-geral para a Península Ibérica do IG Markets, Nuno Serafim.

"É uma questão de compromisso com o mercado. A partir do momento em que o negócio atingiu dimensão, faz sentido estar presente. Dá outra credibilidade", acrescentou. Neste primeiro ano "conquistámos cerca de 400 clientes", e "chegámos a processar, em média, 1.000 transacções por dia". Este crescimento, e apesar de no início a evolução ter sido "mais lenta", permitiu ao IG Markets atingir "o 'break even' ao final do sexto ou sétimo mês". Além dos investidores, a corretora conquistou também instituições financeiras que em breve passarão a utilizar a plataforma.

"Há já um ou dois contratos assinados. Dentro de três meses deverá haver novidades", concluiu Nuno Serafim.

Ver comentários
Outras Notícias