Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Impasse orçamental nos EUA leva petróleo a perder mais de 1%

A matéria-prima está em queda nos mercados internacionais pressionada pelas preocupações com o impasse orçamental que se vive na maior economia do mundo.

Negócios 30 de Setembro de 2013 às 09:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O West Texas Intermediate, transaccionado em Nova Iorque, recua 1,32% para negociar nos 101,51 dólares por barril, enquanto o Brent perde 0,93% para os 107,62 dólares por barril.

 

Esta é sétima sessão consecutiva de desvalorizações. Este ciclo de quedas esteve relacionado com a possibilidade de uma intervenção militar na Síria ser cada vez mais remota. O preço da matéria-prima está também a ser pressionado pelo aumento das reservas e pela queda da procura de produtos petrolíferos nos Estados Unidos.

 

Já hoje, o petróleo em Nova Iorque caiu mesmo para mínimos de quase 3 meses com os investidores atentos à falta de acordo orçamental norte-americano. A ausência de um acordo que impeça a primeira paralisação operacional dos EUA poderá fazer com que milhares de trabalhadores do governo federal sejam colocados numa licença em que não serão pagos, de acordo com o “Financial Times”, e com que os serviços de vários organismos sejam encerrados.

Ver comentários
Saber mais Petróleo desvalorização
Outras Notícias