Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Impresa dispara mais de 4% com Nuno Santos como director de programas

As acções da Impresa já dispararam esta manhã mais de 4%, depois de ter sido ontem anunciado que Nuno Santos vai para a direcção de programas da SIC.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 13 de Dezembro de 2007 às 09:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Impresa já dispararam esta manhã mais de 4%, depois de ter sido ontem anunciado que Nuno Santos vai para a direcção de programas da SIC.

Os títulos da empresa presidida por Pinto Balsemão subiam 3,21% para os 2,25 euros, mas já valorizaram até 4,13% para os 2,27 euros.

O director de programas da RTP, Nuno Santos vai passar a exercer esse cargo na SIC, confirmou a Impresa em comunicado. A partir de Janeiro de 2008,o responsável exercerá as funções de director de programas da SIC, SIC Internacional, SIC Radical e SIC Mulher, detalhou ainda a empresa.

O mercado está a aplaudir uma vez que Nuno Santos foi, ao longo dos últimos cinco anos, um dos rostos mais visíveis na recuperação de audiências da RTP: conforme recordou o próprio no comunicado que emitiu a oficializar a sua saída da RTP, a estação pública "tem hoje uma quota de 25,2% do mercado", quando tinha "em Setembro de 2002, 20,8%".

Sobre o seu regresso à SIC - onde integrou, em 1992, a equipa fundadora do canal e de onde saiu, em 2001, como director de informação da SIC Notícias - , Nuno Santos assume apenas que "o quadro é tão ou mais difícil do que aquele que existia em 2002 na RTP".  

"Parto para um novo projecto, onde o quadro é tão ou mais difícil do que aquele que existia em 2002 na RTP. Como sempre, acredito que vou superar os obstáculos e que vou conseguir o meu objectivo", sublinhou o responsável.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias