Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Impresa espera gerar lucros de 22 milhões de euros em 2008

O grupo Impresa prevê gerar lucros de 22 milhões de euros em 2008. A informação foi hoje avançada pela "holding" de Balsemão no âmbito da realização do seu Investor Day, onde foram antecipados ao mercado os objectivos financeiros e a estratégia delineada

Adriano Nobre anobre@mediafin.pt 28 de Novembro de 2007 às 16:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O grupo Impresa prevê gerar lucros de 22 milhões de euros em 2008. A informação foi hoje avançada pela "holding" de Balsemão no âmbito da realização do seu Investor Day, onde foram antecipados ao mercado os objectivos financeiros e a estratégia delineada para o grupo em 2008.

De acordo com as informações divulgadas, o resultado líquido estimado para o exercício do próximo ano deverá, assim, representar menos 1 milhão de euros que o previsto para o ano em curso.

Para o próximo ano, a Impresa prevê ainda registar um total de receitas na ordem dos 300 milhões de euros, valor que representará um acréscimo de 25 milhões de euros face às expectativas da "holding" para 2007.

No que respeita ao EBITDA, a Impresa aponta como objectivo atingir os 55 milhões de euros, contra os 51,5 milhões perspectivados para 2007. Ao nível de investimentos, o grupo proprietário da SIC, do "Expresso" e da "Visão" conta despender no próximo ano cerca de 11 milhões de euros, embora não tenha especificado se este montante será destinado a novas aquisições, lançamentos ou reestruturações de projectos já existentes.

Recorde-se que nos primeiros nove meses de 2007, a Impresa gerou receitas consolidadas de 200,7 milhões de euros, para um resultado líquido de 8,7 milhões, valores que traduziram ganhos homólogos de 9,6% e 23,7%, respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias