Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de indicadores económicos sobe pela primeira vez em três meses

O índice de indicadores económicos dos Estados Unidos da América (EUA) subiu em Junho pela primeira vez em três meses, impulsionado pelo aumento da confiança dos consumidores e pela melhoria no mercado de trabalho, que deverá impedir a economia norte-amer

Paulo Moutinho 20 de Julho de 2006 às 17:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de indicadores económicos dos Estados Unidos da América (EUA) subiu em Junho pela primeira vez em três meses, impulsionado pelo aumento da confiança dos consumidores e pela melhoria no mercado de trabalho, que deverá impedir a economia norte-americana de abrandar.

O índice do Conference Board subiu 0,1% depois de uma queda de 0,6% observada em Maio, ficando abaixo do aumento de 0,2% estimado pelo painel de 52 economistas consultados pela agência Bloomberg.

O dado revelado hoje ficou em linha com o discurso efectuado ontem pelo presidente da Reserva Federal dos EUA, Ben Bernanke, que afirmou que «a moderação no crescimento económico já está aí».

Bernanke deixou também algumas projecções para o crescimento da economia norte-americana. Segundo os dados divulgados pelo presidente da Reserva Federal o PIB dos EUA cresceu à taxa anual de 5,6% no primeiro trimestre e irá provavelmente abrandar para 3,25% ou 3,5% este ano, e para os 3% ou 3,25% em 2007.

O responsável da autoridade monetário indiciou ainda que o ciclo de aumento de juros nos EUA poderá estar perto do fim ao afirmar que «a quantidade e o ‘timing’ de quaisquer medidas adicionais que possam vir a ser necessárias para conter a inflação vão depender da evolução das previsões tanto para a inflação como para o crescimento da economia».

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias