A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índices norte-americanos sobem com indicações de fim da subida de juros

As bolsas dos Estados Unidos valorizavam depois do presidente da Reserva Federal norte-americano ter feito um discurso que aumentou as expectativas do mercado quanto à proximidade do fim do ciclo de subida dos juros no país. O Dow Jones valorizava 0,68% e

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 13 de Dezembro de 2005 às 20:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas dos Estados Unidos valorizavam depois do presidente da Reserva Federal norte-americano ter feito um discurso que aumentou as expectativas do mercado quanto à proximidade do fim do ciclo de subida dos juros no país. O Dow Jones valorizava 0,68% e o Nasdaq 0,26% com as petrolíferas a registarem ganhos num dia em que o petróleo negoceia em máximos de cinco semanas.

O Dow Jones cotava nos 10.840,93 pontos e o Nasdaq marcava 2.266,79 pontos.

A Fed decidiu aumentar os juros nos Estados Unidos pela décima terceira vez consecutiva elevando o preço do dinheiro para 4,25%.

No discurso a seguir à reunião, Alan Greenspan abandonou a definição de política monetária «acomodatícia» indicando que o ciclo de subida dos juros pode estar perto do fim. O mercado reagiu com optimismo às declaração do presidente da Reserva Federal.

As petrolíferas registavam ganhos numa sessão em que o petróleo atingiu o valor mais alto das últimas cinco semanas depois depois da Agência Internacional de Energia (AIE) ter revisto em alta as estimativas do crescimento da procura de petróleo para o próximo ano.

A Exxon Móbil subia 1,26% para os 59,60 dólares.

O sector da banca também valorizava com a JP Morgan a subir 0,77% e o Citigroup a ganhar 1,71%.

Outras Notícias