A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Internacionalização da REN vai passar por aquisições fora da Península Ibérica

José Penedos está empenhado em que a Península Ibérica e a França sejam uma alternativa à Rússia na distribuição de gás à Europa. Acredita que o Governo ainda pode vir a abdicar da maioria do capital da empresa e diz que o conflito com a Amorim Energia é

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 10 de Março de 2008 às 00:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

José Penedos está empenhado em que a Península Ibérica e a França sejam uma alternativa à Rússia na distribuição de gás à Europa. Acredita que o Governo ainda pode vir a abdicar da maioria do capital da empresa e diz que o conflito com a Amorim Energia é assunto encerrado.

"Julgo que a internacionalização dos operadores de rede vai começar por ser feita em ambiente europeu. A alemã E.On foi forçada por Bruxelas a vender a sua rede", afirmou o responsável em entrevista ao Jornal de Negócios.

José Penedos garantiu que "p conflito com a Amorim Energia é um assunto encerrado" e que o "o plano de investimentos 2009-2014 vai estar associado a uma avaliação estratégica ambiental que pela primeira vez é feita".

O responsável adiantou que "se enterrarmos as redes de muito alta tensão e os outros não, deixamos de ser competitivos".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias