Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores elegem Warren Buffett como o melhor "guru"

Warren Buffett, conhecido como o "Oráculo de Omaha", continua a ser considerado pelos investidores, "traders" e analistas, como o melhor "guru" dos mercados, suplantando uma nova onda de estrategas financeiras e, também, os reconhecidos presidentes dos bancos centrais.

Paulo Moutinho 29 de Outubro de 2009 às 10:32
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Warren Buffett, conhecido como o “Oráculo de Omaha”, continua a ser considerado pelos investidores, “traders” e analistas, como o melhor “guru” dos mercados, suplantando uma nova onda de estrategas financeiras e, também, os reconhecidos presidentes dos bancos centrais.

O presidente-executivo da Berkshire Hathaway é visto como o melhor na análise aos mercados financeiros por uma vasta maioria dos inquiridos pela Bloomberg, nesta última “poll” realizada entre 23 e 27 de Outubro. Foram consultados 1.452 investidores, dos seis continentes.

Em segundo lugar, atrás de Buffett, ficou Bill Gross, um dos maiores especialistas mundiais em obrigações, e fundador da Pacific Investment Management, que recolheu o apoio de 16% dos inquiridos. O multimilionário George Soros obteve 10% do total de “votos”.

Nouriel Roubini, o professor da Universidade de Nova Iorque, que ficou conhecido por ter previsto a actual crise, surge apenas em quarto lugar, ainda assim bem acima de Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal dos EUA (Fed). O antigo presidente da Fed, Alan Greenspan, também surge na lista, mas recolhe apenas o apoio de 3% dos inquiridos.

Ver comentários
Outras Notícias