Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investir em “mercados quentes” pode ser uma decisão perigosa

>"Os empresários portugueses não devem ir para o mercado de forma generalizada. O ideal é que se direccionem para as pessoas que tomam decisões no valor de milhões de euros e que, como todos os outros gestores de topo do mundo, têm a árdua tarefa de equil

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Dezembro de 2007 às 08:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Os empresários portugueses não devem ir para o mercado de forma generalizada. O ideal é que se direccionem para as pessoas que tomam decisões no valor de milhões de euros e que, como todos os outros gestores de topo do mundo, têm a árdua tarefa de equilibrar as urgentes necessidades imediatas com as perspectivas fundamentais de longo prazo", aconselha João Soares, "partner" da Bain & Company.

Na opinião deste responsável, o importante é "saber qual é o seu "core", a sustentabilidade económica do seu "core" e a lista de activos ocultos a que conseguirá aceder em caso de necessidade". Essa necessidade será sentida muito antes daquilo que está previsto pelos analistas financeiros e pode marcar a diferença entre viver uma brilhante história de sucesso - se o gestor estiver orientado para a mudança - ou cair no esquecimento, salienta.

Outras Notícias