Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JD Logistics olha para um IPO entre 8 e 10 mil milhões de dólares

A vertente de logística da chinesa JD.com já iniciou contactos com vários bancos para a possibilidade de uma entrada em bolsa que pode levantar entre 8 e 10 mil milhões de dólares.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 23 de Dezembro de 2019 às 09:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A unidade de logística da empresa chinesa de comércio online, a JD.com, já iniciou contactos com a banca para um potencial IPO (oferta pública inicial) com um financiamento de entre 8 e 10 mil milhões de dólares, segundo a Reuters.  

A JD Logistics está a almejar uma avaliação de 30 mil milhões de dólares, de acordo com a agência de notícias, que cita duas fontes próximas do assunto, que rejeitaram ser citadas. 

Os contactos com vários bancos foram já estabelecidos, adianta a Reuters, e agora a unidade de logística da JD.com irá selecionar as melhores opções para uma oferta pública inicial que se prevê que aconteça no segundo trimestre do próximo ano. O financiamento obtido poderá ser usado para expansão dos armazéns e possíveis novas aquisições.

A segunda maior empresa de comércio online na China, apenas superada pela gigante Alibaba, poderá entrar na bolsa de Hong Kong ou em Nova Iorque. 

A JD.com transformou a sua unidade de logística, numa entidade autónoma em 2017 e, de seguida, abriu os serviços de entrega e armazenamento.

Em 2018, este segmento obteve um financiamento de 2,5 mil milhões de dólares de investidores chineses.
Ver comentários
Saber mais JD.com JD Logistics IPO retalho comércio online
Mais lidas
Outras Notícias