Bolsa JPMorgan: Aumento dos lucros das empresas deverá anular impacto da subida de juros

JPMorgan: Aumento dos lucros das empresas deverá anular impacto da subida de juros

As acções europeias têm registado quedas, sobretudo devido à subida das taxas de juro no mercado secundário, que por sua vez têm reflectido os receios em torno de um acelerar do aumento de juros nos EUA. O JPMorgan acredita que os resultados das empresas vão anular esta pressão.
JPMorgan: Aumento dos lucros das empresas deverá anular impacto da subida de juros
Reuters
Negócios com Bloomberg 21 de fevereiro de 2018 às 12:52

Com mais de metade das cotadas do Stoxx600 a ter já apresentado os resultados referentes ao quarto trimestre do ano, 54% das empresas superou as estimativas, salienta o JPMorgan numa nota, citada pela Bloomberg. Em média, os resultados aumentaram 17% face ao mesmo período do ano anterior, o que representa os três meses mais fortes desde o primeiro trimestre de 2017.

 

A divulgação de resultados pode ajudar os investidores a aliviar os receios provocados pela especulação em torno de um aumento de juros mais célere nos EUA do que o previsto.

 

"Um crescimento de lucros saudável, incluindo na Europa, vai ajudar a ofuscar o impacto negativo nas avaliações das taxas de juro mais elevadas", salientou Emmanuel Cau, estratega do JPMorgan, em declarações à Bloomberg.

 

O JPMorgan não está sozinho nesta análise. O Morgan Stanley salienta o momento positivo dos resultados, com esta época a ser francamente positiva, de acordo com a Bloomberg.

 

O analista do JPMorgan alerta ainda para o impacto da valorização do euro, o que afectará os resultados das empresas exportadoras. Mas o impacto deste factor nas cotadas também poderá ser disseminado pelos resultados que as empresas vão apresentar, salienta Emmanuel Cau.




Saber mais e Alertas
pub