Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juros portugueses recuam para mínimos de Janeiro

Os juros portugueses continuam em queda, mantendo-se abaixo da fasquia dos 4% e negociando em mínimos de Janeiro.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 10 de Abril de 2017 às 16:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A taxa de juro implícita nas obrigações portuguesas a 10 anos está a descer 2,9 pontos base para 3,836%, tendo já tocado nos 3,827%, o que corresponde ao valor mais baixo desde 24 de Janeiro.

 

Esta é a terceira sessão consecutiva de descida das taxas de juro, período em que acumula uma queda de 11,8 pontos base.

 

As taxas de juro alemãs também estão a descer 0,8 pontos para 0,220%, mas como a queda é inferior, o prémio de risco da dívida portuguesa desce para 361 pontos.

 

Os juros portugueses continuam assim a negociar abaixo dos 4%, onde estiveram, em períodos de maior incerteza. Talvez aproveitando o recente alívio nos juros de Portugal, o IGCP tenha decidido avançar para a emissão de dívida de médio e longo prazo na próxima quarta-feira, tendo como objectivo captar até 1.250 milhões de euros. 

 

O IGCP vai realizar um duplo leilão esta quarta-feira, 12 de Abril, um com títulos com a maturidade de Outubro de 2022 e outra de Outubro de 2025.

 

O comportamento dos juros portugueses é dissonante dos restantes países. Em França, a taxa a 10 anos está a subir 5 pontos para 0,943%, numa altura em que se aproximam as eleições presidenciais, cuja primeira volta realiza-se a 23 de Abril. Esta segunda-feira, 10 de Abril, foram divulgadas novas sondagens que a esquerda radical poderá conseguir eleger-se para a segunda volta.

Ver comentários
Saber mais obrigações juros dívida IGCP
Outras Notícias