Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juros são sustentáveis durante mais meses, mas não eternamente

Para Carlos Santos Ferreira, os números dos juros da dívida para Portugal são "sustentáveis" durante "mais meses, mas não eternamente".

Lusa 22 de Fevereiro de 2011 às 21:35
O responsável falava aos jornalistas à entrada da cerimónia de lançamento da iniciativa Movimento Milénio, promovida pelo Millenium BCP e o jornal Expresso e que visa promover a procura de respostas para os grandes desafios do futuro junto da sociedade civil.

Os juros da dívida soberana portuguesa a cinco e a dez anos estavam hoje de manhã a aliviar face aos valores de segunda-feira, um dia depois de o Governo ter apresentado uma melhoria nas contas públicas de Janeiro.

No que refere à melhoria das contas do executivo, Carlos Santos Ferreira disse que uma melhor análise só poderá ser feita no final do primeiro trimestre do ano.

"Essa é a única leitura que faz sentido", sublinhou aos jornalistas.

A cerimónia de apresentação do Movimento Milénio, que hoje decorre no Convento do Beato, conta com a presença do presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, e conta ainda com uma intervenção do futurista -- ou "futurólogo", como definiu Balsemão - Malcolm Gladwell, considerado pela revista Time como um dos homens mais influentes do século XXI.

Ver comentários
Saber mais Carlos Santos Ferreira Millenium BCP Juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio