Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Kraft Foods quer dividir empresa em duas

Os snacks e os produtos de mercearia passarão a funcionar como duas áreas distintas.

Negócios negocios@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 13:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Kraft Foods anunciou hoje que planeia dividir a empresa em duas cotadas. Uma delas concentrar-se-á no negócio dos snacks, como as bolachas Oreo, as pastilhas elásticas Trident e os chocolates Cadbury, enquanto a outra deverá focalizar-se nos produtos de supermercado, como o queijo Kraft e o café Maxwell House.

“As nossas medidas estratégicas colocaram-nos em posição de criar duas grandes empresas, cada uma delas com a liderança, recursos e quota de mercado suficientes para concretizarem o seu pleno potencial”, disse a “chairman” e CEO da Kraft Foods, Irene Rosenfeld, citada pelo jornal norte-americano “USA Today”.

A Kraft tem vindo a consolidar a sua posição no mercado dos snacks, ao longo dos últimos anos, tendo adquirido a LU Biscuit à Danone, bem como a Cadbury.

A empresa referiu, citada pela mesma fonte, que incluirá na entidade de snacks a Kraft Foods Europe e as unidades dos mercados em desenvolvimento, além da confeitaria e dos snacks norte-americanos.

A componente não orientada para os snacks incluirá sobretudo bebidas solúveis e café. Essa área de produtos de supermercado abarcará as actuais bebidas, queijos e refeições rápidas dos EUA. Bem como categorias não-snack do Canadá. Entre as suas marcas incluem-se as sobremesas Jell-O.

A Kraft avançou ainda, segundo o “USA Today”, que deverá precisar de um ano ou mais para trabalhar na estrutura, na gestão e noutras questões relacionadas com esta cisão. Assim, conta que a operação esteja concluída em finais do próximo ano.

A empresa anunciou um aumento de 4% dos lucros do segundo trimestre, para 976 milhões de dólares (657,2 milhões de euros), face ao período homólogo de 2010.

Ver comentários
Saber mais Kraft Foods Cadbury snacks
Outras Notícias