Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lei marcial na Tailândia pressiona bolsa e moeda do país

O índice bolsista tailandês SET e a moeda Baht estão a desvalorizar no dia em que exército tailandês declarou lei marcial no país.

Negócios 20 de Maio de 2014 às 10:52
  • Partilhar artigo
  • ...

O índice da Tailândia regista a maior queda em duas semanas após a imposição da lei marcial no país pelo exército nacional. O SET caiu 1,2% para 1.398,38 pontos esta terça-feira, 20 de Maio, na Bolsa de Banguecoque. A moeda tailandesa também reagiu às perturbações políticas no país. O Baht desvalorizou 0,2% para 32,53 por dólar.

 

"A lei marcial não agrada a alguns investidores estrangeiros porque revela que a situação está fora de controle", explicou à Bloomberg o director de investimentos da Krungsri Asset Management, Prapas Tonpibilsak. "A intervenção militar pode forçar os políticos a ceder a negociações", acrescentou.

 

A operação do exército tem como objectivo "restaurar a paz e a ordem para pessoas de todas as partes", garantiram os militares, que apelam ao fim dos protestos dos grupos políticos  que começaram em Novembro, conduzidos por Yingluck Shinawatra. O ex-líder foi retirado do poder, juntamente com outros nove membros do ex-Governo, por acusação de abuso de poder.

Ver comentários
Saber mais Tailândia Bolsa de Banguecoque Baht Lei marcial
Outras Notícias