Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Libra em mínimos de cinco anos pressionada pelas eleições e dados económicos

A divisa do Reino Unido negociou esta sexta-feira no valor mais baixo em cinco anos, pressionada pela incerteza relativamente ao desfecho eleitoral. Além disso, a libra está a ser penalizada por dados económicos frágeis.

Reuters
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 10 de Abril de 2015 às 13:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Com o aproximar das eleições, os receios dos investidores já se fazem sentir, o que fez a libra, a moeda do Reino Unido, recuar esta sexta-feira, 10 de Abril, para o valor mais baixo em cinco anos face ao dólar. A libra ãtingiu um mínimo nos 1,4623 dólares.

 

As eleições gerais no Reino Unido, que vão eleger o próximo Parlamento, realizam-se no próximo dia 7 de Maio. O Financial Times escreve que as eleições introduziram uma nova "onda de incerteza" em especial no mercado cambial. Os investidores receiam que uma vitória do Partido Trabalhista de Ed Miliband, ou uma coligação governamental liderada pelos trabalhistas, possa prejudicar o sector financeiro dado que Miliband ambiciona quebrar o domínio que os grandes bancos têm no mercado britânico, de acordo com esta publicação.

 

Uma sondagem realizada para o The Sun, e cujos resultados foram citados pela Bloomberg, os conservadores obtêm 35% das intenções de voto e os trabalhistas 34%.

 

Por outro lado, a penalizar a libra está o facto de a produção industrial britânica em Fevereiro ter crescido 0,1%, o que leva os analistas a referirem a possibilidade de a economia britânica abrandar o crescimento para 0,4% no primeiro trimestre deste ano, escreve o The Guardian.

 

Apesar do sector manufactureiro britânico ter obtido uma evolução estável, a evolução da produção industrial foi penalizada pela queda do petróleo e gás do Mar do Norte além da descida da actividade mineira.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Parlamento Partido Trabalhista de Ed Miliband libra
Outras Notícias