Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Libra prepara-se para a melhor semana desde 2009 contra o dólar

A libra está a valorizar contra todas as moedas esta semana. Face ao dólar é a maior subida desde 2009, já contra o euro é o maior ganho desde Maio de 2015.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Julho de 2016 às 11:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A libra, que sofreu fortes perdas depois do resultado do referendo que ditou o sim do Brexit, está a subir, recuperando já quase a totalidade das perdas provocadas pela decisão de saída do Reino Unido da União Europeia.

 

A moeda britânica está a acumular ganhos esta semana contra todas as 31 principais divisas, depois do Banco de Inglaterra ter decidido na quinta-feira, 14 de Julho, manter a taxa de juro de referência do país em 0,50%, ao contrário do que estava a ser antecipado.

 

Além disso, a especulação de que o Banco de Inglaterra vai implementar medidas menos agressivas está também a ajudar à subida da moeda.

 

A ajudar à valorização da libra esteve a nomeação de Theresa May como primeira-ministra do Reino Unido esta semana, antecipando desta forma a resolução da liderança do país mais cedo do que o inicialmente previsto.

 

A libra está a subir 0,5% para 1,3406 dólares, elevando para cerca de 3% o ganho na semana, o que corresponde à subida semanal mais acentuada desde Maio de 2009. Já contra a divisa da Zona Euro, a libra está a avançar para 1,1994 euros, elevando para 2,3% o ganho semanal, o que corresponde à maior subida desde Maio do ano passado.

Ver comentários
Saber mais libra câmbio cambial Banco de Inglaterra taxa de juros Theresa May euro dólar
Outras Notícias