Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Liquidez nos warrants atinge máximo de 18 meses

O mês passado foi o mais líquido desde Janeiro de 2004 para o mercado de warrants da Euronext Lisbon, com 155 milhões de euros negociados, anunciou a bolsa nacional.

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Setembro de 2005 às 18:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O mês passado foi o mais líquido desde Janeiro de 2004 para o mercado de warrants da Euronext Lisbon, com 155 milhões de euros negociados, anunciou a bolsa nacional.

«Agosto foi o melhor mês do ano no que respeita ao valor transaccionado em warrants, e o melhor dos últimos 18 meses (desde Janeiro de 2004)», refere um comunicado da Euronext Lisbon.

No mês passado transaccionaram-se 230 milhões de warrants em 19.550 negócios, com o valor de 155 milhões de euros. Segundo a bolsa, este montante corresponde a uma subida de 27%, face ao mês anterior, e de 174% face ao mês homólogo.

Já no mercado de derivados, Agosto foi o terceiro melhor mês do ano e dos últimos 5 meses, tendo sido negociados 25.982 contratos. Neste segmento, a bolsa nacional passou a ter mais três membros internacionais: Gesmosa-GBI A.V. S.A. (Espanha), InterOptions BV t/a InterOptions Brokerage B.V. (Holanda) e a Refco Overseas Limited (UK).

No segmento accionista, o mês de Agosto, tradicionalmente mais fraco em negócios na bolsa, foi também positivo. No mês passado, as acções transaccionadas no mercado regulamentado da Euronext atingiram o valor de 2,428 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento mensal de 8,4%, tendo duplicado o montante negociado comparativamente a Agosto de 2004.

«Este foi ainda o Agosto em que se transaccionou o valor mais elevado nos últimos 5 anos (desde o ano 2000), e o terceiro melhor de sempre», refere a Euronext.

Ver comentários
Outras Notícias