Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa sobe mais de 1% com todas as cotadas em alta

A bolsa de Lisboa voltou aos ganhos. Iniciou a sessão de hoje a subir mais de 1%, a acompanhar a tendência das pares da Europa, depois do "rally" nos EUA, com todas as cotadas em alta.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Junho de 2010 às 08:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A bolsa de Lisboa voltou aos ganhos. Iniciou a sessão de hoje a subir mais de 1%, a acompanhar a tendência das pares da Europa, depois do “rally” nos EUA, com todas as cotadas em alta.

O PSI-20 está a ganhar 1,33%, para os 7.148,65 pontos, uma subida aquém das restantes praças do Velho Continente. Em França, o CAC, ganha mais de 2%, assim como o holandês AEX, animados pela escalada de ontem, nas praças norte-americanas.

Na praça portuguesa, o destaque vai para as empresas do sector energético, nomeadamente a Galp Energia. As acções da petrolífera seguem a valorizar mais de 2% para 12,14 euros. A EDP soma 1,23% para 2,548 euros.

Nota também para a Portugal Telecom, que avança 0,95%. A operadora mantém a tendência positiva das últimas sessões, suportada pela proposta da Telefónica pela Vivo. No restante sector, a Sonaecom, que ontem subiu mais de 8%, está a ganhar 2,17% para 1,41 euros.

A contribuir para a subida estão ainda os títulos do sector financeiro, nomeadamente o BCP que soma 1,59% para 10,637 euros, isto num dia em que todas as 20 cotadas do índice principal estão a negociar em alta.

Ver comentários
Outras Notícias