Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers estima crescimento de 4,5% nos lucros da Jerónimo Martins

Os lucros da Jerónimo Martins deverão ter aumentado 4,5% para os 17,6 milhões de euros sustentados essencialmente pelo crescimento das receitas, estima a Lisbon Brokers.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 24 de Abril de 2006 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros da Jerónimo Martins deverão ter aumentado 4,5% para os 17,6 milhões de euros sustentados essencialmente pelo crescimento das receitas, estima a Lisbon Brokers.

Numa nota de «research», o analista John dos Santos explica que o crescimento dos lucros deverá ter sido sustentado pelo aumento de 8,8% nas receitas totais do grupo para os 952,9 milhões de euros.

Segundo o especialista, as receitas foram «impulsionadas pelo rápido crescimento da sua rede de retalho na Polónia, a Biedronka, e num ritmo menor em Portugal, com as receitas e as margens a serem condicionadas pela facto do feriado da Páscoa ter sido celebrado no segundo trimestre este ano (em Abril), enquanto que no ano de 2005 se realizou em Março (no primeiro trimestre)».

«Deste modo, esperamos uma aumento modesto de 2,2% em termos homólogos no EBITDA para os 64,4 milhões de euros», acrescenta a mesma fonte.

Lisbon Brokers reitera «manter» para acções da JM

A casa de investimento reitera a recomendação de «manter» e o preço-alvo de 14,50 euros para as acções da retalhista apesar de considerarem a empresa como uma das suas «top picks» para 2006. Após os resultados vaio rever a sua avaliação.

A mesma fonte acredita que os títulos da Jerónimo Martins vão fechar 2006 com uma «outperformer» face a um PSI-20 impulsionados pelas fusões e aquisições mas que neste momento «não oferecem qualquer valor especulativo».

As acções da JM seguiam descer 0,62% para os 14,51 euros.

Outras Notícias