Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers reduz recomendação para o BCP

A Lisbon Brokers reduziu a recomendação para os títulos do BCP de "forte compra" para "comprar" mantendo o preço-alvo nos 2,30 euros. A casa de investimento considera que depois do anúncio do preço do aumento de capital vai ser possível acumular acções a

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 11:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Lisbon Brokers reduziu a recomendação para os títulos do BCP de "forte compra" para "comprar" mantendo o preço-alvo nos 2,30 euros. A casa de investimento considera que depois do anúncio do preço do aumento de capital vai ser possível acumular acções a um preço mais atractivo.

O "target" da Lisbon Brokers para o BCP atribui um potencial de valorização de 11,6% às acções face à cotação de fecho de ontem.

A analista Sara Amaral destaca o facto da nova administração do banco ter decidido manter os activos internacionais "que são agora os principais "drivers" de crescimento do seu negócio".

Além disso considera que o aumento de capital, decidido pela administração liderada por Carlos Santos Ferreira e cujas condições deverão ser conhecidas em breve, "será muito importante no que se refere à futura estrutura accionista do grupo, com os accionistas a tentarem manter, ou mesmo aumentar (como a Sonangol), as suas posições no banco".

A redução da recomendação é justificada pelo facto do futuro do banco estar "condicionado pela diluição resultante do aumento de capital".

"Acreditamos que assim que o desconto do aumento de capital for anunciado, os investidores poderão acumular acções do banco a níveis mais atractivos", conclui a analista.

As acções do BCP [bcp] seguiam a subir 1,94% para 2,10 euros.

Outras Notícias