Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers reforça recomendação de “forte compra” para a Sonae SGPS (act.)

A Lisbon Brokers reforçou a recomendação de "forte compra" para os títulos da Sonae SGPS depois da Sonae Sierra ter anunciado um investimento de 48,5 milhões de euros, em parceria com a Rockspring, num novo espaço comercial na Grécia. As acções da Sonae S

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 11 de Abril de 2007 às 10:11
  • Partilhar artigo
  • ...

A Lisbon Brokers reforçou a recomendação de "forte compra" para os títulos da Sonae SGPS depois da Sonae Sierra ter anunciado um investimento de 48,5 milhões de euros, em parceria com a Rockspring, num novo espaço comercial na Grécia.

A Sonae Sierra e a Rockspring adquiriram à empresa grega Athienitis Contractors Developers um terreno na cidade de Larissa para o desenvolvimento de um centro comercial com 15,6 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e um investimento de 48,5 milhões de euros, segundo um comunicado emitido ontem.

A Sonae Sierra participará no desenvolvimento e gestão do novo centro comercial.A Rockspring, através do seu fundo PanEuropean, o qual é já co-proprietário com a Sonae Sierra de três centros comerciais em Portugal, será detentora de 50% do projecto, informou a Sonae Sierra.

Este anúncio reforça a opinião da Lisbon Brokers de que "o mercado está longe de incorporar o total e verdadeiro valor dos activos imobiliários da Sonae via Sonae Sierra, para não mencionar o negócio de retalho florescente através da Modelo Continente".

Assim, "reforçamos a nossa recomendação de ‘forte compra’ para as acções da Sonae SGPS, baseada na avaliação das somas das partes que indica um preço alvo de 2,20 euros por acção", refere a nota da casa de investimento.

O BPI também classifica de positivo, o anúncio do investimento na Grécia uma vez que representa a expansão do portfolio de centros comerciais da empresa do grupo Sonae.

"Além disso, este novo projecto também contribui para alargar a marca de empresa no país", dizem os analistas do BPI acrescentando que considerando os centros comerciais em desenvolvimento a Grécia passa a representar 11%, contra menos de 3% actualmente, da área bruta locável gerida pela Sonae Sierra.

A Sonae SGPS valorizou ontem 5,11% para os 1,85 euros e hoje volta a negociar em alta acentuada de 4,86% para os 1,94 euros.

Outras Notícias