Notícia
Lisbon Brokers reforça recomendação do BCP para “forte compra”
Depois da Caixa Geral de Depósitos ter divulgados os resultados anuais, a Lisbon Brokers voltou a fazer um estudo sobre a banca portuguesa. O Banco Comercial Português é o “top pick”, com uma recomendação de “forte compra” e um preço-alvo de 3,30 euros.
Depois da Caixa Geral de Depósitos ter divulgados os resultados anuais, a Lisbon Brokers voltou a fazer um estudo sobre a banca portuguesa. O Banco Comercial Português é o "top pick", com uma recomendação de "forte compra" e um preço-alvo de 3,30 euros.
A Lisbon Brokers tem uma recomendação de "overweight" para a banca nacional, sendo a apresentação de resultados da CGD o motivo para a realização deste estudo.
No ano passado, precisamente nesta altura, a Lisbon Brokers realizou também um estudo sobre a banca portuguesa, depois da instituição financeira estatal ter apresentado resultados. Esse "research" está envolto em polémica, pois a CMVM suspeitou de práticas de manipulação de mercado, uma vez que este foi efectuado dias antes da OPA sobre o BPI e a corretora intermediou vários lotes elevados de acções do banco de Fernando Ulrich. O caso, que alegadamente envolve Patrick Monteiro de Barros, está a ser investigado pela PGR.
BCP é o preferido
No "research" de hoje, a Lisbon Brokers reiterou a "recomendação de "overweight" para o sector com base numa melhoria generalizada dos fundamentais económicos em Portugal".
A corretora subiu a recomendação para o BCP de "compra" para "forte compra" e o preço-alvo de 3,2 para 3,30 euros por acção, "reafirmando assim o BCP como o nosso ‘Top Pick’ no sector bancário nacional".
A Lisbon Brokers reduziu a recomendação dos títulos do BPI de "comprar" para "manter", reiniciando a cobertura das acções do banco com um "preço-alvo" de 6,90 euros.
A corretora decidiu ainda reiterar a recomendação de "compra" para o BES, bem como o preço-alvo de 16,50 euros por acção.