Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Louis Vuitton apresenta resultados e dispara para máximos de quase dez anos

As acções da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton dispararam para máximos de dez anos ao negociar em Paris, depois do maior conglomerado de luxo do mundo ter apresentado vendas relativas ao primeiro trimestre melhores do que o esperado pelos analistas.

Louis Vuitton apresenta resultados e dispara para máximos de quase dez anos
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 13 de Abril de 2010 às 13:17
  • Partilhar artigo
  • ...
As acções da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton dispararam para máximos de dez anos, depois do maior conglomerado de luxo do mundo ter apresentado vendas relativas ao primeiro trimestre melhores do que o esperado pelos analistas.

As receitas dos primeiros três meses do ano cresceram 11% para 4,47 mil milhões de euros, com a procura de acessórios Louis Vuitton a crescer e os retalhistas reconstituírem inventários depois da recessão mundial, segundo disse a LVMH em comunicado citado pela Bloomberg. As estimativas de vendas de 15 analistas apontavam para receitas de 4,2 mil milhões de euros.

“O desempenho parece muito impressionante e de boa qualidade, com a procura do consumidor final a recuperar, e a Europa e os Estados Unidos a também recuperarem fortemente”, disse o analista da Evolution Securities, Dennis Weber à Bloomberg. A reconstituição de inventários também suportou as receitas, disse.

As acções da LVMH sobem 2,38% para 90,86 euros e acumulam um ganho de 17% desde o início do ano. As acções chegaram a negociar nos 92,36 euros, fixando um novo máximo desde 18 de Agosto de 2000.

Ver comentários
Outras Notícias