Research Lucros da Altri terão aumentado 18% em 2017

Lucros da Altri terão aumentado 18% em 2017

O último trimestre do ano terá sido positivo para a Altri, segundo o CaixaBI, que prevê que os lucros no acumulado de 2017 tenham aumentado 18,2%.
Lucros da Altri terão aumentado 18% em 2017
Sara Antunes 06 de março de 2018 às 10:31

A Altri terá fechado o ano passado com um resultado líquido de 92 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 18,2% face ao ano anterior, segundo as estimativas do CaixaBI.

 

A empresa co-liderada por Paulo Fernandes, presidente executivo da Cofina (que detém títulos como o Negócios e o Correio da Manhã), terá terminado o ano com receitas de 653,2 milhões de euros, um aumento de 6,5% face a 2016.

 

Já o EBITDA terá crescido 12,2% para 189,2 milhões de euros, levando a margem de EBITDA a aumentar para 29%.

 

"Os resultados do quarto trimestre deverão ser positivos e continuar a reflectir o actual ambiente benigno do mercado de pasta de papel, com a Altri a ter uma margem EBITDA perto de 30% no conjunto do ano", salientam os analistas Carlos Jesus e Artur Amaro numa nota a que o Negócios teve acesso.

 

A Altri apresenta os resultados referentes a 2017 no próximo dia 8 de Março.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
tereza 06.03.2018

A modernização da empresa, os valores da pasta de papel e a boa gestão dão frutos.

Anónimo 06.03.2018

Como joga o aumento de lucros com o aumento de poluição no Tejo!?

Saber mais e Alertas
pub