Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da BMW atingem recorde com fortes vendas

A BMW, a maior fabricante mundial de automóveis de luxo, anunciou que os seus lucros de 2006 cresceram 28%, em termos homólogos, para um valor recorde. A mais-valia com a venda de parte da sua posição na Rolls-Royce e a forte procura pelo modelo X5, foram

Paulo Moutinho 08 de Março de 2007 às 12:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A BMW, a maior fabricante mundial de automóveis de luxo, anunciou que os seus lucros de 2006 cresceram 28%, em termos homólogos, para um valor recorde. A mais-valia com a venda de parte da sua posição na Rolls-Royce e a forte procura pelo modelo X5, foram os grandes impulsionadores destes resultados.

Os lucros da Bayerisch Motoren Werke subiram para os 2,87 mil milhões de euros, dos 2,24 mil milhões registados no ano anterior, superando assim os 2,77 mil milhões de euros antecipados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

Em comunicado, citado pela agência noticiosa, a fabricante afirma que as receitas cresceram 5% para 49 mil milhões de euros, dos 46,7 mil milhões obtidos em 2005, com a empresa a beneficiar da forte procura pelos seus modelos, em especial pelo SUV X5.

Em 2006 a BMW introduziu novas versões do X5, X3 e também do Mini por forma a "combater" os modelos da sua rival DaimlerChrysler, incluindo o Mercedes Classe C, que compete directamente com o Série 3 da fabricante alemã.

O CEO da BMW, Norbert Reithofer afirmou que "o ano passado foi o melhor da história da empresa em termos financeiros". Para os lucros recorda, a fabricante beneficiou também da mais-valia obtida com a alienação de parte da posição que a BMW controla na fabricante de motores para aviões, a Rolls-Royce.

Em reacção aos resultados líquidos recorde, as acções da BMW seguem a negociar em alta. Os títulos da empresa avançam 1,32% para os 43,14 euros, tendo chegado a ganhar mais de 2,5% durante a sessão.

Outras Notícias