Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Inditex excedem estimativas com novas lojas da Zara

A Inditex, a maior retalhista de vestuário da Europa, registou um aumento de 34% nos seus lucros do segundo trimestre, superando as estimativas dos analistas. Para este crescimento contribuiu a abertura de novas lojas da Zara e da Bershka em países como a

Paulo Moutinho 19 de Setembro de 2007 às 11:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Inditex, a maior retalhista de vestuário da Europa, registou um aumento de 34% nos lucros do segundo trimestre, superando as estimativas dos analistas. Para este crescimento contribuiu a abertura de novas lojas da Zara e da Bershka em países como a França, o Reino Unido e a Itália.

Os resultados líquidos da companhia espanhola ascenderam aos 193 milhões de euros no segundo trimestre do ano, um valor que compara com os 144,1 milhões obtidos pela empresa no período homólogo e que ficou acima dos 179 milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

As vendas da Inditex para outros países da Europa superaram as receitas obtidas no mercado doméstico pela primeira vez no ano fiscal, em resultado da abertura de novas lojas da Zara e da Bershka em França, no Reino Unido e em Itália.

As vendas totais da empresa, no período em análise, cresceram 18% para 2,09 mil milhões de euros. Espanha representa 40% do total das receitas da empresa, no entanto, o plano de expansão da empresa prevê a abertura de mais 280 mil metros quadrados de área comercial, durante este ano, noutros países.

Mais lidas
Outras Notícias